Atendendo à situação de pandemia do Corona Virus fizemos uma análise aos 16 paises nesta altura com mais casos de Covid 19:

China 81.661 casos confirmados

Recuperados : 73.773

Mortes : 3.285

                      Gráfico ascendente do Covid 19 na China

Corona China 25 março 1

Como se verifica encontra-se completamente estabilizado.

Itália 69.176 casos confirmados

Recuperados : 8.326

Mortes : 6.820

                      Gráfico ascendente do Covid 19 na Itália

Corona Itália março 2020

E.U.A. 55.243 casos confirmados

Recuperados : 354

Mortes : 802

                      Gráfico ascendente do Covid 19 nos E.U.A.

Corona E.U.A. 25 Março 2020

Espanha: 47.610 casos confirmados

Recuperados : 3.434

Mortes : 5.367

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Espanha

Corona Espanha 25 Março 2020

Alemanha: 35.353 casos confirmados

Recuperados : 3.540

Mortes : 181

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Alemanha

Corona Alemanha 1 25 Março 2020

Irão: 27.017 casos confirmados

Recuperados : 9.625

Mortes : 2.077

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Irão

Corona Irão 1 25 Março 2020

França: 22.637 casos confirmados

Recuperados : 3.288

Mortes : 1.102

                      Gráfico ascendente do Covid 19 França

Corona França 25 Março

Suiça: 10.456 casos confirmados

Recuperados : 131

Mortes : 145

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Suiça

Corona Suiça 25 Março 2020

Coreia do Sul: 9.137 casos confirmados

Recuperados : 3.730

Mortes : 126

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Coreia do Sul

Corona Coreia do Sul 25 Março de 2020

Inglaterra: 8.317 casos confirmados

Recuperados : 140

Mortes : 434

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Inglaterra

Corona Inglaterra 25 Março 2020

Holanda: 5.585 casos confirmados

Recuperados : 3

Mortes : 277

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Holanda

Corona Holanda 25 Março 2020

Austria: 5.560 casos confirmados

Recuperados : 9

Mortes : 30

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Austria

Corona Austria 1 25 Março

Bélgica: 4.937 casos confirmados

Recuperados : 547

Mortes : 178

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Bélgica

Corona Bélgica 25 Março 2020

Portugal: 2.995 casos confirmados

Recuperados : 22

Mortes : 43

                      Gráfico ascendente do Covid 19 Portugal

Corona Portugal 25 Março 2020

Verifica-se que já hà países com uma pausa no alastramento da pandemia.

Porque não solicitar a ajuda destes países na ajuda a Portugal em virtude de um maior conhecimento do Covid 19,

È a pergunta que deixo ao Governo Português.

Agradeço que partilhe e dê o seu LIKE

Corona VirusComo atualmente è o assunto que nos interessa a todos resolvi acrescentar um site que comunica em tempo real o que se passa a nível mundial com dados de todos os países.

O nome do site è.

O painel online Gisanddata permite monitorizar a proliferação do vírus em tempo real. Tal acontece dado que o site é atualizado de acordo com os dados de diversas entidades de saúde, nomeadamente Organização Mundial da Saúde, centros de controlo de doenças nos EUA, China e Europa.

Assim, poderá observar todos os casos de morte e casos de contaminação do vírus Covid-19 através de um gráfico atualizado em tempo real.

Para aceder, basta entrar no site do painel onlinegisanddata. Assim que abrir a página, irá ver um mapa com diversos pontos assinalados a vermelho. Esses são os países que registam a presença confirmada da doença. As bolinhas são tão maiores quanto o número de casos existentes nesse local.

Além disso, na coluna do lado esquerdo encontra a lista de todos os países onde a doença está presença, e o respetivo número de casos.

Na coluna do lado direito, encontrará as estatísticas referentes ao número de mortes, assim como de casos em que houve recuperação, isto é, de pessoas que contraíram o Covid-19 e que, atualmente, se encontram curadas.

Agradecemos que após lhe darmos conhecimento deste site oficial nos dê o seu voto

Aproveitando para desejar votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo despedimo-nos com um texto copiado do Jornal O Público

dicas de poupanca de energia

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou esta terça-feira que vai propor uma descida de 0,4% das tarifas eléctricas para os clientes domésticos que ainda estão mercado regulado (bem como para os que, já estando no mercado liberalizado, tenham a tarifa equiparada à tarifa transitória).

Nas contas divulgadas pela ERSE, para as famílias, esta variação tarifária deverá traduzir-se numa redução de 18 cêntimos por mês na factura eléctrica, considerando uma factura média mensal de 43,9 euros.

Para os consumidores com tarifas sociais, “a proposta tarifária prevê uma descida na factura mensal de electricidade de 11 cêntimos, para uma factura média mensal de 27,0 euros, valor que já integra a aplicação de um desconto social mensal de 13,81 euros”, refere a reguladora.

O mercado regulado tem ainda cerca de 1,06 milhões de clientes, dos quais quase um milhão são clientes domésticos – outros 5,2 milhões de clientes estão já no mercado livre.

Segundo a ERSE, as tarifas de acesso às redes (que são pagas por todos os consumidores pela utilização das infra-estruturas de redes, estejam no mercado regulado ou liberalizado) vão subir 1,1% para todos os níveis de tensão (ou seja, para os consumidores domésticos e para os outros com consumos superiores).

Esta subida de 1,1% resulta do facto de haver componentes das tarifas de acesso às redes com comportamentos diferentes. Se por um lado as tarifas de uso das redes de transporte e de distribuição (que são a componente onde a ERSE pode actuar, com a aplicação de metas de eficiência à REN e à EDP Distribuição) vão recuar 5,1%, por outro, a componente onde cabem os chamados custos políticos da factura, irá aumentar 5,5%.

Trata-se da tarifa de uso global do sistema, onde estão os custos de interesse económico geral (CIEG), que incluem encargos como os pagamentos dos contratos CMEC da EDP ou o sobrecusto associado à compra da produção em regime especial (os subsídios às renováveis e a cogeração).

A ERSE explica que a subida deste ano se explica com o “acréscimo do diferencial de custos com a aquisição de energia a produtores em regime especial” e com o facto de as “medidas mitigadoras e de sustentabilidade para redução dos CIEG serem, na actual proposta, substancialmente inferiores ao verificado no ano passado”.

No ano passado, as tarifas eléctricas desceram 3,5% e o facto de a EDP e o Governo terem chegado a acordo sobre o pagamento da contribuição extraordinária sobre o sector energético (CESE) foi decisivo para essa descida. A eléctrica terá liquidado perto de 120 milhões de euros da taxa da energia (referente aos anos de 2017 e 2018), sem que tenha, no entanto, deixado de contestá-la em tribunal.

Apesar de terem descido em valor, a ERSE destaca que as medidas mitigadoras “continuam a ser fundamentais para assegurar a sustentabilidade do sector eléctrico” e, nessa medida destaca, entre outras, a “retoma da previsão de verbas a transferir” relativas à CESE (depois das transferências concretizadas em 2018), a nova taxa aplicada aos produtores eólicos, a transferência das receitas dos leilões de licenças de emissão de gases de efeito de estufa e as receitas proveniente do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP).

O custo da energia é outra das componentes da tarifa eléctrica. Neste exercício tarifário de 2020 será um dos elementos que ajudarão à descida dos preços. “A diminuição da tarifa de energia eléctrica, em cerca de 3,6%, reflecte a diminuição dos preços da energia eléctrica nos mercados de futuros nas entregas para 2020”, bem como os preços que resultaram do leilão de aprovisionamento da entidade que no sistema eléctrico tem a função de comprar a energia para abastecer os clientes do mercado regulado, que é a EDP Serviço Universal (a comercializadora de último recurso).

Por sua vez, esta descida de preços reflecte a evolução negativa nos mercados de futuros dos preços dos combustíveis fósseis (petróleo e carvão).

Esta “ligeira diminuição do peso da componente dos custos com energia, ao nível de 2019” não impede, no entanto, que “esta componente tenha atingido nos últimos dois anos um nível muito acima do verificado nos últimos anos”, salienta a ERSE.

Quanto aos encargos com a dívida tarifária (resultante dos diferimentos dos pagamentos aos produtores em regime especial que resultaram primeiro em dívidas dos consumidores à EDP e, depois, aos bancos a quem a EDP vendeu essa dívida) continuam a ser “uma das maiores parcelas dos montantes a recuperar” nas tarifas.

Mantém-se o movimento de redução iniciado em 2016, o que se traduz, na proposta tarifária para 2020, de uma redução de 460 milhões de euros. Com isto, no final do próximo ano a dívida tarifária estará nos 2757 milhões de euros, um valor que não estava tão baixo desde 2012.

Reconhecendo que a “amortização da dívida contribui significativamente para a pressão tarifária” a ERSE considera “que se justifica pela necessidade de reforçar o percurso já iniciado para o equilíbrio do sistema” e que permitiu que, entre 2016 e 2020, a dívida tarifária tenha encolhido 2323 milhões de euros (cerca de 46%). O serviço da dívida vai custar nas tarifas de 2020 um total de 1270 milhões de euros.

Encomendas

Mais uma vantagem Enercusto.pt

No sentido de oferecer mais aos nossos aderentes temos agora ao vosso dispôr esta enorme vantagem.

Como consegui-la, basta enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a sua morada e a partir dai obterá um código ùnico da sua morada em que após inseri-la no google maps a pessoa que irá entregar a encomenda não terá desculpas tais como morada insuficiente para não efectuar a entrega.

Exemplo: Sr. Fulano Tal situado na Estrada dos Barreiros 8200 paderne Algarve o código será

8C9H5RP3+946

Outro Exemplo: Sr. X Tal situado na Estrada Nacional 2 Castro Verde terá o código

8C9HQVVW+4Q4

Podem agora experimentar e qualquer dúvida podem solicitar para o email acima indicado.

Com os Cumprimentos a equipa Enercusto.

Como hà tempo que nada è escrito neste forum vamos agora dar conta de novas vantagens deste site.

1 Quando acede ao site enercusto.pt consegue obtêr a morada com a respectiva geolocalização e o número de telefone da entidade pretendida, tais como Câmaras Municipais, Bombeiros, GNR, PSP e algumas Juntas de Freguesia.

Para obtêr as referidas informações terá que ir primeiro à parte de cima e carregar em serviços depois supondo que pretende a Câmara Municipal de Bragança, vai à parte de Munic. E Freguesias.

Aí vai aparecer um mapa pequeno com uma série de pontos encarnados depois terá que aumentar o mapa aproximadamente junto à zona que pretende, quando tiver localizado a referida Câmara de Bragança irá aparecer a seguinte figura:

Camara Municipal de Bragança

273 304 200
Largo Forte São João de Deus,
Bragança

E pronto obteve o pretendido.

2 Vamos agora obtêr uma Corporação de Bombeiros e queremos a Cororação de Ourem, vamos novamente a Serviços na parte de Bombeiros, novamente vai aparecer um mapa com uma série de pontos encarnados carregamos no aumento do mapa e vamos até à zona pretendida e vamos obtêr a seguinte figura:


Bombeiros Voluntarios Vila Nova de Ourém
 

249 540 500
Av. Dom Nuno Álvares Pereira 271
Ourém, Portugal

E novamente  obteve o pretendido.

3 Vamos agora obtêr um Posto da GNR, vamos novamente a Serviços na parte de GNR, supondo que pretendemos o  Posto de  Portel novamente vai aparecer um mapa com uma série de pontos encarnados carregamos no aumento do mapa e vamos até à zona pretendida e vamos obtêr a seguinte figura:


 

GNR Portel

266619400
Rua do Grupo Coral de Cantares Regionas de Portel
Portel

E pronto obteve o pretendido.

4 Vamos agora obtêr um Posto da PSP, vamos novamente a Serviços na parte de PSP, supondo que pretendemos o  Posto de  Portimao  novamente vai aparecer um mapa com uma série de pontos encarnados carregamos no aumento do mapa e vamos até à zona pretendida e vamos obtêr a seguinte figura:

PSP - Esquadra de Portimão

282417717 - 282450580
Avenida Miguel Bombarda, 16
Portimao


PSP - Esquadra de Portimão


282417717 - 282450580
Avenida Miguel Bombarda, 16
Portimao

Com este exem plos verá as grandes  potencialidades que o site enercusto.  pt  lhe oferece a custo zero,  pois na  parte das Câmaras Bombeiros e GNR já estão todos incluidos na PSP ainda faltam alguns, e nas Juntas de Freguesia faltam muitas, que iremos pôr conforme a disponibilidade.

Aproveite e utilize quando precisar.

Top Tarifa Simples

Top Tarifa Bi-Horária

Top Tarifa Tri-Horária