Vamos hoje transcrever uma infeliz ocorrência noticiada pelo Correio da Manhã em que faremos a nossa análise no fim do texto, deixando desde já as nossas condolências à família enlutada.

A mãe ainda ouviu um grito da filha, mas não pôde fazer nada. Carolina Elias, de apenas 17 anos, morreu, ao fim da noite de terça-feira, quando tomava banho, na localidade de Gogim, em Armamar.

A jovem entrou no duche e sofreu uma forte descarga elétrica, resultante do contacto de uma ficha tripla com a água. Tudo indica que a vítima não reparou que a ficha estava ligada à corrente, o que foi fatal.

Para além da dor da morte de uma jovem de 17 anos, a família está revoltada com o atraso do socorro em cerca de uma hora. É que a ligação para o 112 foi feita logo após o acidente mas, por um erro do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, os bombeiros de Armamar foram enviados para uma localidade diferente.

"O meu sobrinho ligou à meia-noite menos um quarto e os bombeiros só cá chegaram uma hora depois", disse, revoltado, José Lopes, tio da vítima. O INEM mandou os bombeiros para Goujoim, a dez quilómetros da vila, quando o acidente ocorreu em Gogim, que fica apenas a quatro quilómetros.

Nuno Fonseca, comandante dos bombeiros, confirma o engano: "O nosso atraso deveu-se à má comunicação que nos foi transmitida." O tio diz que "nunca se saberá se podia ter sido feito algo mais para a salvar". O INEM diz que a primeira indicação foi errada, mas que vai realizar um inquérito.

Carolina morreu eletrocutada sete anos depois de o pai ter perdido a vida na sequência de um disparo acidental.”

1º Com a chave Geo Emergência nunca seria possível o erro (Gogim, em Armamar) para (Goujoim) embora exista a semelhança de nomes e se possa  equacionar a possibilidade de na chamada telefónica em virtude da aflição se perceber Goujoim, em vez de Gogim.

2º Explicamos agora o porquê da chave Geo Emergência não possibilitar este tipo de falha, a referida chave não trabalha com nomes de Localidades nem Códigos Postais mas sim uma palavra chave que define por padrão a residência da pessoa  que solicita socorro urgente e que è ùnica para cada habitação.

3º Ao solicitar ajuda basta que dê a referida palavra chave que automáticamente tanto o CODU, como o INEM, Bombeiros, Forças de Segurança ou Proteção Civil, ao inserirem a palavra passe no Google Maps de imediato aparece a localização que solicita ajuda.

Da nossa parte finalizamos lamentando que em pleno século XXI ainda possam ocorrer casos como o acima descrito.

Comunicamos ainda que qualquer pessoa que queira têr a palavra passe correspondente à sua casa poderá entrar em contacto connosco pelo email seguinte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. solicitando a mesma a qual será enviada por email e inteiramente gratuita.

INEM

Copiado Reclamação efectuada por um consumidor à DECO

Equipamento inteligente EDP – Box

Detalhes da reclamação

Estimados senhores, cumpre-me informá-los do seguinte: 1. Em Setembro do ano corrente, recebe este condomínio uma comunicação da EDP Distribuição, datada de 4 de Setembro, comunicando que, em virtude de um projecto inovador na área da energia eléctrica, irão proceder à instalação de uma “EDP Box” denominada de um equipamento inteligente. (Anexo 1) 2. Sou surpreendido com a instalação do referido equipamento sem que, para o efeito, houvesse qualquer agendamento da data a fim de acompanhar, in loco, os trabalhos da colocação do novo equipamento. 3. Nesta sequência, no final de Setembro deparei, casualmente, com o equipamento já instalado acompanhado com um “Auto de Retirada de Contador” datado de 22.09.2015 identificando o técnico Pedro Santos que registou a leitura de 10177,6 Kw com assinatura do cliente/representante traçada (irreconhecível) e ainda um guia de utilização EDP BOX Modelo Janz B2801. (Anexo 2) 4. Reparei que aquela leitura excedia o consumo habitual deste condomínio. Vai daí, nesta desconfiança, entendi proceder a uma avaliação mais detalhada do impacto deste novo contador sobre os consumos futuros. Seguem então três quadros comparativos (em anexo a esta reclamação), ilustrando o antes e o depois. Isto é, o primeiro representa a diferença de 17 Kw resultante do registo do técnico (do qual não tenho o antigo contador para fazer prova), o segundo representa a média mensal deste condomínio nos últimos 4 anos e o último contempla a média mensal prevista a partir da data da instalação do famigerado equipamento inteligente com base nos dados indicados na factura de Out/2015. (Anexo 3)De salientar que estamos perante um inquestionável consumo regular dado que ele se refere única e simplesmente ao uso do elevador e à luz das escadas. Significa que os consumos são independentes das variações ocorridas nas diversas estações do ano. Como é sabido o consumo no Inverno é tendencialmente maior pela utilização de alguns electrodomésticos próprios da estação. Obviamente que esse problema aqui não se põe. 5. Perante esta demonstração, sendo a parte que mais preocupa este condomínio, comparando os contadores acima mencionados, e recorrendo às leituras reais efectuadas pela EDP desde 14/10/2010 até 15/9/2015 constata-se que o consumo médio foi de 39 kw/mês (ver Quadro II). Concluímos facilmente que o novo equipamento atinge uma média mensal de 98 kw/mês (Quadro III). Daqui resulta pois um incremento no consumo de electricidade (2,5) duas virgula cinco vezes mais revelando assim um acréscimo de 153 %. De referir que este condomínio não solicitou a substituição do contador por nenhuma razão. Sabe-se, desde longa data, que o contador sempre funcionou correctamente nos moldes contratuais.

Solução pretendida

Entendemos que a EDP tem legitimidade para substituir os equipamentos por outros tecnologicamente mais funcionais. O que não se entende é a sua substituição por um outro que quase triplica a contabilização do consumo. Pelo exposto pretende este condomínio, mandar repor o contador anterior ou, em alternativa, um outro que respeite os consumos médios, por achar que o novo equipamento (EDP BOX), instalado em 22 de Setembro de 2015, provocou um acréscimo brutal no consumo, como ficou demonstrado. O administrador do condomínio:Equipamento inteligente EDP Box

Dia ano novo cães

Primeiro queremos agradecer a todos os que têm recorrido à plataforma enercusto.ptpelo crescimento enorme que o site têm tido assim como pelas questões que nos levantam e às quais tentamos responder no mais curto espaço de tempo.

De seguida vamos dar conta do nosso crescimento, comecámos em 15/08/2017 com um crescimento leve mas sustentável, entrámos em 2018 e a partir de Maio passámos a crescer a níveis de 30% mês na parte total do site e de 20% a nível de Facebook até 2/12/2018.

Desde o dia 3/12/2018 até hoje dia 12/01/2019 obtivemos um crescimento muito superior às nossas expectativas conforme os números abaixo transcritos:

                            Total do Site

De 15/08/2017 até 2/12/2018 Total de Toques no site 1.004.578

De 2/12/2018 até 12/01/2019 Total de Toques no site 1.117.079   % Crescimento 42,09%

                              Facebook

De 15/08/2017 até 2/12/2018 Total de Visualizações no Facebook  168.697

De 2/12/2018 até 12/01/2019 Total de Visualizações no Facebook  29942

 % Crescimento  63,46 %

Após esta análise porque não aproveitar e passar a controlar a sua electricidade mensalmente e não deixar as Companhias Comercializadoras continuar a fazer estimativas sobre os seus consumos.

Caso tenha algumas dúvidas pode entrar em contacto pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

E no mais curto espaço de tempo responderemos.

Com os melhores cumprimentos aproveite o NOVO ANO passando a controlar a sua electricidade gratuitamente.

Diferenças pagas na Electricidade em 2019

Como já à algum tempo que não escrevia sobre a electricidade venho agora apresentar as diferenças entre as 4 Empresas com tarifas mais baratas, e a diferença que pode atingir ao ano entre o valor mais baixo e o valor mais elevado.poupana de energia 1 728

Potência

Consumos Anuais

Simples

1º Empresa + Barata Poupança ano

Observações

2º Empresa + Barata Poupança ano

Observações

3º Empresa + Barata Poupança ano

Observações

4º Empresa + Barata Poupança ano

Observações

Valor + baixo pago no Ano

Valor + elevado pago no Ano

Diferença entre mais barato e mais elevado Ano

3,45 Kva

6000

Simples

133,49 €

Obriga a propor um amigo para aderir e D.D. e F.E.

97,2 €

Adesão online D.D. e F.E.

61,12 €

Adesão online D.D. e F.E.

49,65 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.149,01

1.282,50

133,49

3,45Kva

6000

Bi-horária

215,79 €

Adesão online D.D. e F.E.

212,92 €

Adesão online D.D. e F.E.

174,3 €

Obriga a propor um amigo para aderir a EDP

173,04 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.051,79

1267,58

215,79

4,6 Kva

7500

Simples

137,45 €

Obriga a propor um amigo para aderir e D.D. e F.E.

122,29 €

Adesão online D.D. e F.E.

79,91 €

Adesão online D.D. e F.E.

63,84 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.461,79

1.599,24

137,45

4,6 Kva

7500

Bi-horária

291,9 €

Adesão online D.D. e F.E.

284,44 €

Adesão online D.D. e F.E.

242,26 €

Obriga a propor um amigo para aderir a EDP

236,73 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.307,34

1.599,24

291,9

5,75 Kva

9000

Simples

246,44 €

Obriga a propor um amigo para aderir e D.D. e F.E.

236,32 €

Adesão online D.D. e F.E.

186,5 €

Adesão online D.D. e F.E.

166,75 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.758,09

2.004,53

246,44

5,75 Kva

9000

Bi-horária

515,65 €

Adesão online D.D. e F.E.

506,19 €

Adesão online D.D. e F.E.

437,62 €

Obriga a propor um amigo para aderir a EDP

435,01 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.488,88

2.004,53

515,65

6,9 Kva

10500

Simples

291,66 €

Obriga a propor um amigo para aderir e D.D. e F.E.

273,84 €

Adesão online D.D. e F.E.

213,44 €

Adesão online D.D. e F.E.

192,05 €

Adesão online D.D. e F.E.

2.040,72

2.332,38

291,66

6,9 Kva

10500

Bi-horária

597,45 €

Adesão online D.D. e F.E.

584,15 €

Adesão online D.D. e F.E.

512,13 €

Obriga a propor um amigo para aderir a EDP

505,03 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.734,93

2.332,38

597,45

10,35 Kva

12000

Simples

337,21 €

Obriga a propor um amigo para aderir e D.D. e F.E.

254,5 €

Adesão online D.D. e F.E.

226,98 €

Adesão online D.D. e F.E.

214,79 €

Adesão online D.D. e F.E.

2.367,68

2.704,89

337,21

10,35 Kva

12000

Bi-horária

812,23 €

Adesão online D.D. e F.E.

707,83 €

Adesão online D.D. e F.E.

679,42 €

Obriga a propor um amigo para aderir a EDP

669,4 €

Adesão online D.D. e F.E.

1.892,66

2.704,89

812,23

No caso de algumas dúvidas e caso queira que nós vejamos o melhor tarifário para o seu caso gratuitamente e sem qualquer obrigação da sua parte não exite em nos contactar pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. 

Imagem de Entregas Porta a PortaAntes de finalizar o Ano de 2018 vem o site enercusto.pt dar mais um enorme contributo na àrea das entregas de encomendas porta a porta, principalmente nas àreas rurais em que existem enormes condicionalismos na entrega das mesmas.

A partir de agora e mediante um pedido efectuado por qualquer pessoa para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.será disponibilizada uma chave ùnica referente à sua morada, a qual disponibilizará à transportadora após introdução da mesma no google maps a sua casa com o itenerário perfeitamente delineado e sem mais perguntas do motorista da transportadora.

                                                                                                            

E com mais este contributo totalmente gratuito desejamos um FELIZ NATAL Imagem de Natal

 

e um PRÒSPERO ANO DE 2019.Feliz Ano Novo

Top Tarifa Simples

Top Tarifa Bi-Horária

Top Tarifa Tri-Horária